Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Como consequência dessas frequentes contrações, com o passar do tempo, as atividades destes músculos resultam em linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés de galinha”, e os vincos entre as sobrancelhas.
A toxina botulínica, tem a propriedade de relaxar a musculatura, diminuindo a força de contração muscular, suavizando sulcos profundos e linhas do rosto, conferindo a face uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.
Além das indicações estéticas, a toxina botulínica tem papel auxiliar no tratamento de bruxismo, dores de cabeça e sorrisos gengivais que é quando o paciente apresenta uma característica bem acentuada de aparecimento de grande parte da gengiva quando esboça um sorriso. Desta forma, usamos a toxina para paralisar a musculatura que se levanta durante este ato, de forma mais acentuada, minimizando esta situação que muitas vezes incomoda o paciente.
A duração da toxina botulínica é de em média 06 meses, podendo variar para mais ou menos tempo, dependendo da forca de contração e da quantidade que estes músculos são exigidos por cada paciente.
É feito através da substancia chamada acido hialuronico, que é injetada nos lábios, com o objetivo de aumentar o volume, delinear e corrigir depressões.
A duração média do produto é de 8 meses, podendo variar de acordo com cada organismo.